Israel diz que matou dois chefes do Hamas após ataque em Gaza

Foto: REUTERS/Amir Cohen

As Forças de Defesa de Israel informaram, neste sábado (14), que um ataque a um quartel-general do Hamas matou o chefe da formação aérea do grupo, Murad Abu Murad, tratado como um dos líderes dos ataques terroristas em Israel no último fim de semana.

Segundo o exército israelense, Murad “teve grande participação e dirigiu terroristas no massacre de sábado”, que deixou ao menos 260 mortos na rave Universo Paralello, incluindo os brasileiros Karla Stelzer Mendes, Bruna Valeanu e Ranani Nidejelski Glazer.

Além de Murad, as forças aéreas de Israel confirmou a morte de Ali Qadi, outro chefe do Hamas, “que liderou um ataque terrorista nas comunidades próximas à Faixa de Gaza no último fim de semana”.

Em uma publicação nas redes sociais, o exército diz que “atacou simultaneamente, em uma ampla onda de ataques, dezenas de alvos militares e agentes do Hamas, que estavam nas áreas de preparação em toda a Faixa de Gaza”.

Um dos principais alvos atingidos foi a sede operacional do Hamas, de onde eram geridas as atividades aéreas do grupo.

Os bombardeios fazem parte da ofensiva de Israel contra o Hamas, depois de terroristas do grupo iniciarem uma série de ataques contra o país. O conflito, que entrou no oitavo dia, já deixou mais de 3.200 mortos, sendo 1.900 palestinos e 1.300 israelenses, de acordo com as últimas informações.

G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.