Mossoroense que mora em Israel diz que não vai sair do país: ‘Quero ficar com minha família’

Foto: Reprodução

“Quero ficar com a minha família”. Este é o motivo para a mossoroense Isabel Maia, de 33 anos, que mora em Israel, decidir permanecer no país mesmo diante do conflito, que neste sábado (14) completa uma semana. Em um vídeos nas redes sociais, ela explicou que não quer separar a filha do pai.

“Isso é de minha responsabilidade, é a minha escolha. Meu marido até comentou que eu poderia voltar para o Brasil, mas não vou conseguir ficar longe e deixar minha filha longe do pai. Temos a nossa família, quero ficar com a minha família”, disse Isabel.

Isabel é formada em gastronomia e mora na cidade de Tel Aviv, onde vive com Boris, seu marido israelense, e Rachel, filha do casal de apenas um ano e três meses. Isabel e Boris são surdos. se conheceram nas redes sociais. Uma amiga do israelense acompanhava a mossoroense nas redes sociais, e assim surgiu o interesse de ambos.

Guerra em Israel

No sábado (7), o grupo terrorista Hamas lançou foguetes contra cidades israelenses a partir da Faixa de Gaza, enquanto homens armados invadiam o território israelense por terra, ar e mar. Em seguida, os israelenses revidaram e declararam estado de guerra.

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, a guerra matou até o momento são 1.799 palestinos e 1.300 israelenses.

Ao todo, mais de 700 brasileiros já foram repatriados em voos da FAB desde quarta-feira (11), quando chegaram os primeiros 211 resgatados. Entre eles, estão os estudantes Francisco Chagas Barbalho Neto e Roosevelt Araújo Sales Júnior, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) que estavam em Israel.

Neste sábado, está prevista a decolagem de mais um voo KC-30 da FAB de Tel Aviv em direção ao Brasil. A chegada deve ser por volta das 2h30 de domingo (15). Possíveis novos voos de repatriação saindo de Israel estão sendo avaliados, segundo o Ministério de Relações Exteriores (MRE).

*Com informações do G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.