Reajuste do piso dos professores está acumulado em 18,57% em Mossoró

Foto: Reprodução

Por César Santos/Jornal De Fato

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) entregou na primeira quinzena de janeiro uma pauta de reivindicações para a gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). Entre os pedidos, está a implantação do reajuste do piso salarial dos professores.

A categoria pede a implantação do reajuste de 2023, cujo percentual foi de 14,95%, e a aplicação do reajuste de 2024, que é de 3,62%, oficializado pelo Ministério da Educação. No acumulado, os professores esperam um reajuste de 18,57%.

A categoria está buscando o diálogo com o prefeito para evitar um confronto como ocorreu em 2023. No ano passado, o prefeito decidiu não pagar o reajuste de 14,95%, oficializado pelo Ministério da Educação, mesmo o município recebendo complementação financeira do Fundeb para essa finalidade.

Os professores iniciaram greve na luta pelo reajuste e o movimento acabou sendo judicializado pelo prefeito. Ele conseguiu na Justiça uma decisão que obrigou a categoria voltar ao trabalho, sem pagar o novo piso salarial.

A disputa jurídica aguarda uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN). Enquanto isso, a direção do SINDISERPUM espera que o prefeito abra diálogo em busca do entendimento.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.