Movimentos sociais participam do ‘Grito dos Excluídos’ em Mossoró
Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca
Representantes de diversos movimento sociais participaram do “Grito dos Excluídos” em Mossoró, nesta quinta-feira (7). Os participantes se concentraram na lateral do Ginásio Pedro Ciarlini, de onde saíram em caminhada junto com o desfile cívico da Independência do Brasil.
Neste ano, a intenção do grupo é discutir o acesso à comida e água no país, a partir da questão “Você tem fome e sede de quê?”. São esperados mais de 80 atos em todo o país.
O objetivo é questionar também a política de segurança pública desenvolvida pelas forças policiais, especialmente nas periferias, além de demais ações do governo no combate à desigualdade social, à exclusão das pessoas em situação de rua e à fome.
Segundo a organização, o movimento em Mossoró contou com cerca de 300 pessoas. Entre as pautas estavam também a proteção dos animais, melhores condições na saúde e moradia.
O tema anual do “Grito dos Excluídos e Excluídas” é definido a partir das sugestões de uma rede de articuladores e dialoga com o tema da Campanha da Fraternidade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).