Com escola em reforma, mais de 200 alunos estão sem aulas presenciais

Foto: Allan Phablo/PMM

Alunos da Escola Municipal Ronald Pinheiro Júnior, no bairro Liberdade I em Mossoró, estão sem aulas presenciais há meses devido a uma reforma no local. Mais de 200 alunos matriculados precisam acompanhar as aulas no formato remoto. As informações são do portal TCM Notícia.

Marcos Rodrigues, pai de uma aluna matriculada no 9º ano da escola, afirma que as condições de ensino remotas podem comprometer o futuro da menina. “Ano que vem ela vai para o ensino médio, que é muito difícil, sem aula e sem nenhum contato direto com os professores para tirar dúvidas. Isso prejudica a aprendizagem”, afirma.

A escola tem 230 estudantes, o número era superior a 300, mas começou a cair após a mudança no formato das aulas. De acordo com Marcos Rodrigues, no início do ano, as aulas foram realizadas na escola, mas diante da precariedade do prédio uma reforma precisou ser iniciada.

“Começaram a fazer uma reforma aqui, pelo dono do prédio e a Prefeitura, conforme o Diretor informou. No entanto, nenhuma empresa foi contratada, apenas alguns trabalhadores realizando as obras. O engenheiro que veio aqui disse que não poderia assinar a liberação, tendo em vista que a obra está fora dos padrões”, conta.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que “as aulas remotas são necessárias para garantir a segurança a todos os alunos, professores e servidores da unidade”. No entanto, ainda não tem previsão de quando a obra será concluída e as aulas presenciais retomadas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.