Ministro da Defesa diz que Forças Armadas “darão resposta à sociedade”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, promete “uma resposta à sociedade” e defende investigação à fundo das acusações feitas contra militares, que supostamente teriam colaborado com ações golpistas, como questionamento às urnas e apoio a acampamentos pró-tomada de poder pelas Forças.

“Para as Forças Armadas, tudo precisa ser apurado. Tudo. Nós vamos tomar as providências. Isso eu garanto. Se alguma acusação for comprovada, nós vamos agir”, sustenta o ministro.

Nesta quinta (17), o hacker Walter Delgatti Neto disse, por exemplo, que municipou o ministro da Defesa de Bolsonaro, para que ele contestasse as urnas eletrônicas. Esse mesmo personagem disse que mantinha contato com o comandante do Exército por meio de um coronel, que sempre lhe enviava mensagem de apoio à pauta golpista, e até vídeos nos acampamentos montados após a derrota na eleição.

Múcio disse já ter solicitado à Polícia Federal eventual registro da entrada do hacker no ministério ainda sob o governo Bolsonaro e que também solicitou eventuais registros de conversas do hacker com integrantes das Forças Armadas.

“Aqui, não encontramos, nem em vídeo, nem em registro por escrito o ingresso desse personagem na pasta”, disse o ministro antes de asseverar: “Se houver comprovação, vamos dar uma resposta à sociedade”.

Por Daniela Lima/G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.