Vereador prioriza saúde mental e desiste de reeleição em Mossoró
Foto: Divulgação
O vereador Pablo Aires (PV) anunciou em suas redes sociais que não será candidato à reeleição nas eleições deste ano. A decisão foi tomada em prol de sua saúde mental.
Em 2023, Pablo já havia se licenciado do mandato por motivos de saúde. Agora, ele entende que precisa priorizar seu bem-estar para, em um futuro próximo, poder retornar à vida pública.
“A vida pública é intensa. Se engana quem pensa o contrário. O Pablo das lutas políticas que se tornou político em 2020 enfrentou o desafio mais intenso e constante que já enfrentei até hoje, e da mesma forma de sempre: certo do que defende e ciente das dificuldades que enfrentaria”, escreveu Pablo em suas redes sociais.
“Mas uma coisa mudou, e pela primeira vez me peguei vulnerável. Não pelas dificuldades da política, mas a mim mesmo e às armadilhas da minha condição de saúde mental: a depressão”, confessou o vereador.
Pablo ressalta que, apesar das incertezas, seus compromissos com a causa animal e ambiental, assim como a luta por tudo que acredita, permanecem firmes. Ele também pede tempo, espaço e orações àqueles que puderem oferecer.
“Continuarei minha luta incessante pela causa animal e ambiental e continuarei cobrando e lutando por tudo que acredito e defendo. Mesmo sabendo que a depressão é uma doença estigmatizada e minimizada por muitos, preciso ser transparente. Agora peço tempo, espaço e, a quem couber, orações. Obrigado pelo apoio e até já”.