Vereador cassado em Mossoró diz que “homens estão pagando pelas mulheres”

Por Cesar Santos/Jornal De Fato

Não poderia ter sido mais lamentável o discurso de despedida do vereador Naldo Feitosa (PSC) da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira, 24. Com o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por uso de candidaturas “laranjas”, ele culpou as mulheres para se declarar inocente e defendeu mudança na lei que reserva 30% de cota gênero nas eleições proporcionais.

“Não é para ser obrigado mulher ser candidata; é se ela quer ser candidata, vai ser”, afirmou, para sequenciar: “Os homens estão pagando pelas mulheres”. Feitosa disse mais: “Estou pagando uma coisa que não é minha, a minha equipe, o meu povo, o meu sonho, o sonho de várias pessoas que estiveram com a gente. Se existe uma vítima nessa história, sou eu.”

A fala agressiva do vereador cassado não foi isolada e ganhou apoio do novo vereador Marrom Lanches (DC): “Se vocês quiserem, porque é mulher, eu vou vir de saia, vou botar um batonzinho, uma peruca e continuar trabalhando”, atacou, em um ambiente onde existem apenas duas mulheres entre os 23 mandatos que compõem a Câmara de Mossoró.

O discurso de Marrom foi surpreendente porque ele ganhou um mandato justamente beneficiado pela cota de gênero. É que o TSE anulou os votos da chapa do PSDB por uso de candidaturas fictícias de mulheres, inclusive, cassando o mandato da agora ex-vereadora Larissa Rosado. Esperava-se dele elogios à lei da cota de gênero, que o beneficiou com mandato.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.