Uern fará transmissão do Mossoró Cidade Junina para a TV Brasil

Foto: Wesley Duarte/PMM

O Mossoró Cidade Junina será transmitido em rede nacional pela TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A transmissão ocorrerá ao vivo, em uma noite do evento, por meio de parceria entre a UERN TV e a Prefeitura de Mossoró.

A parceria foi anunciada na manhã desta quinta-feira (9), durante o Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), em Brasília, que contou com a participação da reitora da Uern, Cicília Maia, e do diretor da UERN TV, Fabiano Morais.

“Essa parceria será um sucesso. A UERN TV já tem algumas produções veiculadas nacionalmente, mostrando para todo o Brasil o potencial da nossa região, além da cultura e da arte do nosso povo. Com a conquista da nossa TV e da nossa Rádio, produziremos mais conteúdos de qualidade”, afirmou a reitora Cicília Maia.

Além da transmissão ao vivo durante uma noite de festas, a TV Brasil exibirá, ao longo do mês de junho, reportagens sobre os festejos juninos do Rio Grande do Norte produzidas pela equipe da UERN TV.

O professor Fabiano Morais, diretor da UERN TV, expressa seu entusiasmo: “É um privilégio para a UERN TV poder mostrar um evento popular e cultural, como é o Mossoró Cidade Junina, para todo país em uma transmissão inédita. Vamos envolver estudantes e técnicos, além de parcerias com a Prefeitura de Mossoró e a TCM, outra grande parceira da Uern. Será um dia memorável e valorização da cidade para todo Brasil”, afirmou Fabiano Morais.

A diretora-geral da EBC, Maíra Bittencourt, destaca a parceria da Uern com a Rede Nacional de Comunicação Pública, na transmissão dos festejos de São João: “Mostrar essa importante festa, exibindo para todo o país a cultura nordestina, reforça nossa missão enquanto comunicação pública que é criar e difundir conteúdos que contribuam para a formação crítica das pessoas, estimulando o acesso a regionalização de conteúdo, inovação e pluralidade”.

Neste ano, além de Mossoró, a TV Brasil transmitirá o São João de Caruaru/PE, Campina Grande/PB, Petrolina/PE, Aracaju/SE, Salvador/BA e Amargosa/BA.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.