Tomógrafo encaixotado há mais de um ano continua sem previsão de instalação
O tomógrafo que está guardado em uma caixa no PAM do Bom Jardim, em Mossoró, ainda não tem previsão de funcionamento. O equipamento foi recebido pela prefeitura em agosto de 2022, mas ainda não foi instalado.
Em entrevista ao Blog do Barreto, a secretária municipal de saúde de Mossoró, Morgana Dantas, confirmou que o processo de instalação do tomógrafo está em andamento. Segundo ela, o serviço só começará a funcionar quando as empresas contratadas terminarem as obras de climatização e montagem do equipamento.
Recentemente, o prefeito Allyson Bezerra se recusou a emprestar o equipamento ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O prefeito alegou que o equipamento estava prestes a começar a funcionar no PAM e que quebraria nas mãos do governo estadual.
No sábado (16), a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou que comprou um novo tomógrafo para o Tarcísio Maia. O valor da compra foi de R$ 1,1 milhão. A previsão é de que o equipamento seja entregue até o fim de dezembro.