Senac RN lança edital com mais de mil bolsas em cursos técnicos e livres
Foto: Bruno Tadashi
O Senac RN lançou edital com oferta de 1.002 bolsas de estudos para cursos técnicos, livres e de especialização técnica nas áreas de gastronomia, T.I, gestão, saúde, beleza, comércio, hospedagem, segurança, moda e produção de alimentos.
As inscrições podem ser feitas pela internet a partir desta quinta-feira (22) até às 23h59 do dia 27 de fevereiro.
As vagas estão disponíveis para cursos ofertados nas unidades de Natal, Mossoró, Assu e Caicó. Para concorrer a uma bolsa, o candidato precisa atender aos requisitos do edital como, por exemplo, ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais por pessoa e estar matriculado ou ser egresso da educação básica.
O edital está inserido no Programa de Bolsas do Senac, que tem como foco democratizar o acesso ao ensino profissional, possibilitando a oferta gratuita de capacitação de excelência para a sociedade.
Ao todo, são 58 opções de cursos com bolsas disponíveis. Um dos destaques é a oferta de vagas em cursos técnicos, que se diferenciam por ser uma modalidade que exige um ensino mais aprofundado, com um maior tempo de duração. Confira abaixo os cursos oferecidos:
Cursos Técnicos (145 bolsas)
- Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
- Hospedagem
- Segurança do Trabalho
- Informática para Internet
- Enfermagem
- Administração
- Óptica
Cursos Livres
- Auxiliar de Cozinha
- Garçom
- Administrador de Redes
- Barbeiro
- Maquiador
- Programador Web
- Programação para Robótica
- Assistente Administrativo
- Gestão Financeira
- Gestão de Pequenos Negócios
- Business Intelligence, entre outros títulos.
O edital também prevê a oferta de três vagas para especialização técnica em Radioterapia. Para se inscrever neste curso, o candidato deve possuir, previamente, formação técnica em Radiologia.
Seleção
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, obedecendo ao número de bolsas por curso. O resultado final da seleção, conforme classificação, será divulgado no dia 29 de fevereiro no site da instituição. Havendo qualquer irregularidade nos documentos apresentados, o candidato será impedido de fazer a matrícula e a vaga será liberada para o próximo inscrito.
O edital com todas as informações, bem como a lista com cursos oferecidos, pode ser consultado na internet.
G1