Representante comercial que morava em Mossoró estava no avião que caiu em Vinhedo (SP)
Foto: Reprodução
O representante comercial Thiago Almeida Paula, que morava em Mossoró, está entre as 61 vítimas fatais da queda do avião da VoePass ocorrida na tarde de sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo.
A aeronave, que partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), transportava 57 passageiros e 4 tripulantes. Ninguém sobreviveu.
Segundo amigos, Thiago era representante comercial no ramo de materiais de construção e estava retornando de uma convenção de vendedores. Ele era natural de Fortaleza (CE) e se mudou há alguns anos para Mossoró.
Thiago frequentava a Igreja Pão da Vida. “Neste momento de perda profunda, a Igreja Pão da Vida envia as sinceras condolências à família do nosso irmão Thiago”, disse em nota a igreja.
A governadora Fátima Bezerra lamentou a morte de Thiago. “Em oração para que Deus possa confortar a família de Thiago e todas as vítimas dessa tragédia”, disse em uma rede sociail.
O prefeito Allyson Bezerra também se manifestou nas redes sociais. “Minha solidariedade aos amigos e familiares das vítimas. Nossa oração para que Deus conforte o coração de todos neste momento de profunda dor”, disse
Acidente
Esse é o acidente aéreo com o maior número de vítimas desde a tragédia da TAM, em 2007 no Aeroporto de Congonhas, quando houve 199 mortos.
De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP).
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. “A perda do contato radar ocorreu às 13h22”.
A FAB confirmou no início da noite que encontrou as caixas-pretas e vai enviar elas para Brasília.
*Com informações do G1