PSD tem disputa por indicação para vice de Allyson

Foto: Adriano Abreu/TN
A três semanas das convenções partidárias para homologar candidatos nas eleições, o PSD em Mossoró está dividido entre dois pré-candidatos a vice-prefeito na chapa do prefeito Allyson Bezerra, que busca reeleição em 6 de outubro.
De um lado, está Paulo Afonso Linhares, presidente municipal do partido e ex-presidente da Previ-Mossoró, que deixou o cargo para se candidatar a vice. Ele afirmou que sua saída foi uma decisão política e contou com o apoio da senadora Zenaide Maia.
Do outro lado, está Marcos Antonio Bezerra de Medeiros, tesoureiro do PSD, que foi exonerado do cargo de diretor executivo de Atenção Integrada à Saúde. Sua exoneração foi vista como um movimento para ser indicado como vice-prefeito.
Linhares disse que conversou pelo menos duas vezes com o chefe do Executivo sobre a indicação de um candidato a vice pelo PSD, mas tem dito que “só resolveria isso depois do Mossoró Cidade Junina” e de um tempo descanso com a família, e em seguida “iria se dedicar às questões político-partidárias”.
Mesmo assim, Linhares não se considera surpreso com uma eventual escolha por Marcos para ser o candidato a vice-prefeito. “Nada em política me surpreende, sou maduro nessa estrada, mas o Marcos tem todo direito de pleitear também, eu sai por decisão própria, não sei qual é a sua motivação, mas nada tenho contra ele, que é do meu partido”, reconheceu.
E caso seja preterido na escolhe do vice, Paulo Linhares descarta volta à gestão municipal, irá cuidar de outros projetos de vida. “Estou com quatro livros prontos para publicar, vou fazer umas viagens”.
*Com informações do Tribuna do Norte