Professores farão paralisação de 24 horas para cobrar piso salarial

Foto: Reprodução
Os professores da rede municipal de Mossoró decidiram paralisar as atividades na próxima terça-feira (18) um dia após o início do ano letivo. A parada de advertência, que durará 24 horas, tem o objetivo de pressionar a gestão do prefeito Allyson Bezerra a cumprir o piso salarial nacional do Magistério.
A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta terça-feira (11), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum). Durante a reunião, a diretoria do sindicato destacou que, até o momento, não houve qualquer sinalização da Prefeitura sobre o reajuste do piso.
A categoria cobra o reajuste de 6,27% estabelecido para este ano, além dos 14,95% de 2023, que ainda não foi implantado. Com isso, os profissionais do Magistério municipal acumulam uma defasagem salarial de 21,22%.
Os professores da rede estadual também paralisaram as atividades para cobrar a implementação do piso e a inclusão do reajuste na carreira. A governadora Fátima Bezerra afirmou que o “diálogo com a categoria segue aberto”, mas não garantiu a aplicação do reajuste para todos os servidores.