Prefeitura ignora desabamento da marquise do Nogueirão e anuncia festa junina

Foto: Divulgação/PMM

O prefeito Allyson Bezerra anunciou nesta sexta-feira (16) a data de lançamento do Mossoró Cidade Junina 2024 para o dia 6 de março. A iniciativa é vista por muitos como uma tentativa de desviar a atenção da queda da estrutura que cobre as cadeiras do estádio Nogueirão, ocorrida no último sábado (10), após forte chuva.

Apesar da repercussão do incidente, Allyson não se pronunciou sobre o ocorrido. Em 2021, após a municipalização do estádio, o prefeito chegou a afirmar que o mossoroense tinha “orgulho” do Nogueirão. “Tenha a certeza de que o esporte está sendo valorizado em Mossoró”, disse ele na ocasião.

A falta de diálogo com a gestão municipal também foi criticada pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo. Segundo ele, a secretária de Esportes de Mossoró, Larissa Maciel, foi convidada pelas diretorias de Potiguar e Baraúnas para participar de uma coletiva de imprensa sobre o futuro do futebol local, mas não compareceu.

“Eu estive com a secretária de esporte (Larissa Maciel), esperava ouvir dela alguma ação, um planejamento, alguma possibilidade de mostrar o quanto podemos caminhar de mãos dadas, mas não recebemos isso. Convidamos ela para vir aqui, mostramos a nossa preocupação, e compreendendo que o prefeito certamente daria uma guarida bem melhor do que um tratamento de um olhar sem uma definição, sem um projeto, sem uma ação. Isso me preocupou mais ainda”, disse José Vanildo.

“Foi terrível (queda da marquise do Nogueirão) porque nós ficamos órfão do futebol, de um local para a pratica do futebol, graça à Deus esse fato não causou uma tragédia maior, poderia ter morrido muita gente, esse fato por si só merece que a sociedade mossoroense veja isso como império de se reverter essa condição do estádio”, completa.

Larissa teria alegado que não compareceu à coletiva por não ter recebido um convite formal. Ela teria dito que buscará uma solução com o prefeito Allyson e marcará uma audiência com os clubes na próxima semana.

A estrutura que cobre as cadeiras e a cabine de imprensa do Nogueirão desabou na tarde de sábado (10), durante a chuva que atingiu a cidade. Um funcionário que estava trabalhando no estádio precisou ser socorrido pelo Samu. Ele sofreu ferimentos leves. Um carro estacionado próximo ao estádio foi atingido pela estrutura.

O desabamento assustou os moradores do bairro Nova Betânia. Devido aos fortes ventos, um poste caiu e outros ficaram comprometidos. A área foi isolada por agentes de trânsito.

Por conta do incidente, moradores de nove bairros de Mossoró e de três comunidades rurais ficaram sem energia elétrica. Segundo a Cosern, 10 mil clientes tiveram o serviço interrompido.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.