Prefeitura decreta luto oficial de cinco dias pela morte de Padre Sátiro

O prefeito Allyson Bezerra decretou luto oficial de cinco dias pela morte do padre Sátiro Cavalcanti Dantas. O decano da Diocese de Mossoró faleceu nesta segunda-feira (27), aos 93 anos.

“Estou decretando luto oficial por 5 dias no Município de Mossoró. Lamento e me solidarizo com toda a Diocese pela perda. Já conversei com o Bispo Dom Mariano, prestando minhas condolências e atos oficiais em homenagem a esse importante ícone da nossa história”, escreveu Allyson.

O velório de padre Sátiro começará no Colégio Diocesano Santa Luzia (Ginásio Padre Sátiro Cavalcanti Dantas – Carecão), a partir das 16h desta segunda-feira. Às 20h será realizada uma missa.

Filho de seu João Fernandes Dantas e de Dona Erondina Cavalcanti Dantas, padre Sátiro Cavalcanti Dantas nasceu na comunidade de Poço de Pedra, no município de Pau dos Ferros, em 22 de janeiro de 1930.

Foi ordenada padre no dia 8 de dezembro de 1954. Tinha, portanto, 93 anos de idade e 69 anos de sacerdócio.

Foi diretor do Colégio Diocesano (1956-2016) e diretor emérito da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.

Religioso e professor, padre Sátiro construiu, ao longo da sua existência, um legado de humanidade e de doação ao próximo.

Com atuação notável na igreja, na educação e na comunicação, o religioso fundou o Santuário de Santa Clara, a escola estadual que leva seu nome, a Rádio 105 FM Santa Clara, o Mosteiro Fraternidade Irmãs Clarissas, entre outros importantes instrumentos de educação e evangelização.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.