Prefeitura de Mossoró inicia período de matrículas da rede municipal de ensino
Foto: Allan Phablo
A Prefeitura de Mossoró começa nesta sexta-feira (26) o período de matrículas para o ano letivo de 2024 nas escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da rede municipal.
Pais ou responsáveis de alunos que já estudam na rede municipal devem renovar a matrícula até o dia 29 de janeiro. Para isso, basta acessar o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), disponível no site da Prefeitura de Mossoró.
No período de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, será feita a transferência por interesse próprio, entre unidades da rede municipal. Para solicitar a transferência, os pais ou responsáveis devem também acessar o SIGEduc.
De 6 a 8 de fevereiro, serão matriculadas as crianças com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com comprovada vulnerabilidade econômica. Já as crianças com deficiência ou TEA sem comprovada vulnerabilidade econômica serão matriculadas de 14 a 16 de fevereiro.
De 20 a 28 de fevereiro, serão matriculadas as crianças sem deficiência ou TEA. Para as crianças com comprovada vulnerabilidade econômica, o período será de 20 a 22 de fevereiro. Para as crianças sem comprovada vulnerabilidade econômica, o período será de 26 a 28 de fevereiro.
Pais ou responsáveis que não têm acesso à internet podem realizar as matrículas com o apoio da unidade de ensino ou no Portal do Saber Vereador Vingt Rosado Neto, localizado na Praça Jornalista João Gomes Filho, bairro Abolição I.
A Secretaria Municipal de Educação orienta que pais ou responsáveis estejam atentos aos prazos das matrículas estabelecidos na portaria.
Calendário de matrículas
Etapa 1: Renovação de matrícula – das 8h do dia 26/1 às 23h59 do dia 29/1;
Etapa 2: Transferência por interesse próprio – das 8h do dia 31/1 às 23h59 do dia 2/2;
Etapa 3: Matrícula dos alunos novatos com deficiência, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com comprovada vulnerabilidade econômica – das 8h do dia 6/2 às 23h59 do dia 8/2;
Etapa 4: Matrícula dos alunos novatos com deficiência, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e sem comprovada vulnerabilidade econômica – das 8h do dia 14/2 às 23h59 do dia 16/2;
Etapa 5: Matrícula de novos alunos, com comprovada vulnerabilidade econômica – das 8h do dia 20/2 às 23h59 do dia 22/2;
Etapa 6: Matrícula de novos alunos, sem comprovada vulnerabilidade econômica – das 8h do dia 26/2 às 23h59 do dia 28/2;
Etapa 7: Convocação do Cadastro de Reserva, mediante disponibilidade de vagas remanescentes – 1ª Chamada: Final do 1º bimestre; 2ª Chamada: Final do 2º bimestre.