Prefeito decreta ponto facultativo para garantir paralisação dos serviços

Foto: Divulgação-PMM

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, decretou ponto facultativo nesta quarta-feira (30), em razão da paralisação das prefeituras do Rio Grande do Norte.

Cerca de 140 prefeituras do estado vão paralisar as atividades em protesto por cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A paralisação foi convocada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).

A manifestação, intitulada “Movimento Sem FPM Não Dá”, quer chamar a atenção do governo para as dificuldades enfrentadas pelos municípios.

Em nota divulgada nesta terça-feira, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) afirmou que a Secretaria de Educação está orientando os servidores a parar nesta quarta-feira.

“Orientamos aos servidores e servidoras que querem ir trabalhar nesta quarta, que vão aos seus locais de trabalho e busquem assinar o ponto, que como dito pelo decreto publicado, é facultativo. Não é pauta do servidor público municipal de Mossoró esta parada de amanhã, não foi negociado com ninguém, ainda não estamos numa ditadura”, disse Luiz Costa, presidente interino do Sindiserpum.

O sindicato também afirmou que vai recorrer à Justiça para suspender a paralisação deflagrada pelo prefeito Allyson Bezerra.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.