Prefeito Allyson Bezerra nega empréstimo de tomógrafo para o HRTM

Foto: Allan Phablo/PMM

O prefeito Allyson Bezerra (União), confirmou nesta quinta-feira (14), que negou a solicitação de empréstimo de um tomógrafo para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A informação foi dada em entrevista ao programa Mais Política, da Rádio Difusora.

O equipamento, que se encontra encaixotado no PAM do Bom Jardim desde agosto do ano passado, foi solicitado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) para substituir o tomógrafo do HRTM, que está quebrado há mais de dois meses.

Allyson disse que não atendeu à solicitação por causa da complexidade da instalação do equipamento, além de apontar o “descaso do governo estadual com a manutenção do tomógrafo do HRTM”. Ele também mencionou que a governadora Fátima Bezerra nunca falou com ele sobre o assunto do tomógrafo.

O tomógrafo, que Allyson mantém encaixotado, foi recebido pela Prefeitura de Mossoró no dia 15 de agosto de 2022. O aparelho foi adquirido pelo Ministério da Saúde, por meio de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Beto Rosado (PP).

O gestor municipal diz que o tomógrafo não foi instalado porque o PAM do Bom Jardim está em obra de adequações, sem previsão de conclusão.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.