Polícia Federal prende homem que ameaçou ‘dar tiro’ em Lula

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um homem foi preso por fazer ameaças contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi abordado pela Polícia Federal em Santarém, no Pará, após fazer um comentário ameaçador quando comprava bebidas em uma loja. O chefe do Executivo viaja para Belém, capital do estado, nesta sexta-feira (4) para participar da Cúpula da Amazônia.

Segundo o Palácio do Planalto, o homem disse que “daria um tiro na barriga do presidente”. Ele também perguntou às pessoas na loja onde Lula se hospedaria quando estivesse em Belém.

O inquérito foi aberto depois que uma das testemunhas comunicou o ocorrido à polícia. Quando foi abordado pelos agentes da PF, o suspeito disse ter participado dos atos extremistas do 8 de janeiro, em Brasília, e ter entrado no salão verde da Câmara dos Deputados.

O homem também confirmou ter acampado durante 60 dias seguidos em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção, em Santarém, depois que Lula ganhou a eleição presidencial de 2022. Ele disse ter pago R$ 1.000 por dia para financiar o acampamento.

O homem deve responder pelos crimes de ameaça e incitação ou preparo de atentado por motivos políticos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.