Polícia Civil do RN encerra greve após acordo com o governo

Foto: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte

Os policiais civis do Rio Grande do Norte encerraram a greve que havia sido iniciada na terça-feira (23), após uma rodada de negociação com o governo do estado. As delegacias estão funcionando normalmente nesta sexta-feira (26), segundo o Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol).

O acordo fechado entre o Sinpol e o governo prevê um reajuste salarial médio de 7% para os policiais, com 9% para os policiais antigos e 6% para os que entraram nas novas turmas. A proposta original do sindicato era de 10% de reajuste.

Apesar do fim da greve, o Sinpol informou que as diárias operacionais de serviço extraordinário “seguirão paralisadas até que acordo com o Executivo seja concretizado e assinado”. Segundo o presidente do Sinpol, Nilton Arruda, essa medida prejudica as delegacias regionais espalhadas pelo estado.

O retorno também foi condicionado à uma promessa da implantação do auxílio-alimentação.

“Todas as categorias de segurança recebem auxílio-alimentação. A única que não recebe é a Polícia Civil. E a gente vai querer um tratamento igual pra poder aceitar essa tabela que nos foi acertada hoje”, disse Nilton. .

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.