‘Não tirem a vida deles’, pede mãe de fugitivo de presídio de Mossoró

Foto: Airton Freire/Inter TV Cabugi

A mãe de um dos fugitivos do presídio de Mossoró fez um apelo às autoridades em vídeo, pedindo que eles não sejam mortos. Agentes participam do sétimo dia de buscas após a primeira fuga de detentos de um presídio de segurança máxima.

Nelita Nogueira da Silva, mãe de Rogério Mendonça da Silva, pediu aos agentes que façam a recaptura para que os detentos possam voltar à prisão e cumpram as suas penas.

“Quero que eles sejam resgatados e voltem de novo para a prisão para que cumpram pena. Peço às autoridades que tragam o meu filho com vida, que não tirem a vida deles. Colocaram atiradores de elite. Faço esse apelo: não matem. É o apelo de uma mãe”, disse Nelita.

Ela também direciona uma mensagem à população da zona rural de Mossoró. “Peço à população que não fique com medo, porque eles não são bandidos perigosos de estar fazendo mal às pessoas”, disse.

No último domingo (18), Maria Auxiliadora Nascimento Vieira, mãe de Deibson Cabral Nascimento, o outro fugitivo, disse ao Portal UOL temer que o filho fosse morto nas buscas. A família está sem informações sobre o detento há cinco meses, desde a transferência para o presídio federal, diz a mãe.

Rogério e Deibson foram transferidos para o presídio federal de Mossoró em setembro de 2023 a pedido do MP do Acre, acusados de participar de uma rebelião com cinco mortos na penitenciária Antônio Amaro Alves, em Rio Branco (AC).

UOL

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.