Mossoró receberá 740 unidades habitacionais do ‘Minha Casa Minha Vida’
Foto: Wilson Moreno/PMM
Mossoró receberá 740 unidades habitacionais da primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida. A escolha das propostas pelo Ministério das Cidades foi oficializada em uma cerimônia no Palácio do Planalto com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
As casas serão construídas em dois empreendimentos diferentes. O primeiro empreendimento terá 500 casas e vai se chamar Residencial Arlon Américo. O segundo residencial, chamado Residencial Top Life Terra do Sal Residence I, terá 240 unidades.
Além de Mossoró, o governo federal também vai construir casas novas em outros 36 municípios do Rio Grande do Norte. Ao todo, o estado vai receber 4.600 casas novas.
Segundo o Ministério das Cidades, a nova fase do programa vai beneficiar propostas de projetos habitacionais direcionados à Faixa 1, voltada para famílias com renda de até 2 salários-mínimos (R$ 2.640,00).
A construção das moradias, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), deverá atender às regras do programa habitacional, como proximidade dos centros urbanos, melhorias nas especificações dos imóveis, infraestrutura de qualidade, varanda e salas para biblioteca.
De acordo com Pablo Thiago Lins de Oliveira Cruz, diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), após a seleção dos beneficiários, o Governo do Estado terá a responsabilidade de garantir a execução eficiente do contrato e de promover, ao lado da Caixa Econômica, o gerenciamento da obra.