Mossoró EC reconhece erro e não irá recorrer da decisão que deu título ao Baraúnas
Foto: Jaciane Famely/Mossoró EC
O Mossoró Esporte Clube assumiu a responsabilidade pelo erro na mudança do estatuto social e reconheceu a decisão que deu título de campeão da Segunda Divisão estadual de 2023. O clube se posicionou por meio de nota, reforçou compromisso com o FairPlay e a ética esportiva, além de confirmar que não irá recorrer da medida.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (23) pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). A entidade considerou uma alteração no estatuto social, datada de outubro de 2013, que descrevia a prática de futebol de campo da agremiação como amadora.
“Por entendermos que o direito não pode perder para o erro e para não prejudicar o campeonato e os demais clubes filiados, decidimos não recorrer e reconhecer o Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas como campeão da 2ª divisão de 2023”, escreveu o clube.
Na nota, o clube ainda pediu desculpas aos torcedores, jogadores, familiares, comissão técnica e patrocinadores.
Confira a nota:
O Mossoró Esporte Clube vem por meio desta Nota Oficial assumir a responsabilidade pelo seu erro. Reforçamos nosso compromisso com o FairPlay e a ética esportiva.
Por entendermos que o direito não pode perder para o erro e para não prejudicar o campeonato e os demais clubes filiados, decidimos não recorrer e reconhecer o Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas como campeão da 2ª divisão de 2023.
Reiteramos o pedido de desculpas aos nossos torcedores, jogadores, familiares, comissão técnica e todos os nossos patrocinadores.
O MOSSORÓ ESPORTE CLUBE VOLTARÁ MAIS FORTE, O SONHO NÃO ACABOU!