Mossoró Cidade Junina é encerrado sem nenhuma ocorrência grave
O relatório divulgado neste domingo (25) pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou que o Mossoró Cidade Junina foi ‘tranquilo e seguro’. Em 22 dias de festa, nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada.
A edição do MCJ foi contou com forte esquema de segurança. Mais de 70 câmeras, incluindo o sistema de reconhecimento facial, foram utilizadas para acompanhar, em tempo real, de forma simultânea, todos os polos do evento.
O São João de Mossoró foi iniciado no dia 3 de junho, com o tradicional Pingo da Mei Dia. A festa registrou recorde de público, reunindo mais de 210 mil pessoas no Corredor Cultural. A estimativa foi divulgada pela prefeitura.
Participaram ativamente da festa a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, agentes municipais de Trânsito, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e a 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento Ambiental.
De acordo com os dados estatísticos da Polícia Militar, não foram registradas ocorrências nos polos Arraiá do Povo, Poeta Antônio Francisco, Cidadela, “Chuva de Bala” e Igreja São João. No encerramento das festividades com o “Boca da Noite”, ocorrido neste sábado (24), com a presença de mais de 150 mil pessoas, apenas sete ocorrências simples foram registradas.
“Uma festa grandiosa que já podemos dizer que foi marcada pela segurança. Poucas ocorrências registradas, nenhuma com natureza grave. Uma festa incrível, numerosa, segura, onde a população curtiu o São João de forma tranquila. Trabalhamos intensamente, todos os dias, de maneira integrada, garantindo assim um ‘Mossoró Cidade Junina’ seguro”, avaliou o coronel Walmary Costa.