Mais de 28 mil famílias podem obter até 65% de desconto na conta de energia

Foto: Divulgação

Mais de 28 mil famílias em Mossoró podem ter acesso a um desconto de até 65% na conta de luz através da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas ainda não estão inscritas no programa.

A Tarifa Social é um recurso promovido pelo Governo Federal que concede desconto na conta de luz para as famílias de baixa renda. Os beneficiados devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), sempre mantendo a sua inscrição atualizada, ou no programa do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Além disso, é aplicado somente a uma unidade consumidora por família e o desconto é escalonado por faixa de consumo, sendo calculado de modo acumulativo, conforme descrito abaixo:

  • Até 30 kWh/mês: 65% de desconto
  • De 31 a 100 kWh/mês: 40% de desconto
  • De 101 a 220 kWh/mês: 10% de desconto

De acordo com a Neoenergia , 28.705 famílias se enquadram no perfil para obter o benefício em Mossoró. Estes moradores não puderam ser incluídos de forma automática no benefício devido ao número da instalação elétrica da residência não estar vinculado a pessoa inscrita no CadÚnico. Ainda assim esses moradores podem solicitar o benefício.

É necessário que o cliente procure uma das distribuidoras do grupo para que receba o benefício. A inscrição é simples, rápida e pode ser feita por meio do WhatsApp (84 3215 6001), site oficial ou Lojas de Atendimento da distribuidora.

Apenas com a numeração em mãos, o cliente pode solicitar o benefício da TSEE à concessionária. Vale ressaltar que não existe limite de prazo para solicitação. O consumidor pode se cadastrar a qualquer tempo para usufruir do benefício, desde que atenda aos pré-requisitos de classificação, apresente a documentação necessária e a concessão do benefício seja validada. Importante ressaltar que o desconto não é cumulativo. Caso duas pessoas possuam o NIS ou o NB, apenas uma poderá se inscrever na Tarifa Social.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.