Incêndio destrói quarto em residência universitária da Ufersa

Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca

Um incêndio atingiu um quarto da residência universitária masculina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró, na madrugada de domingo (18). O caso aconteceu por volta das 4h no campus central da instituição.

O fogo foi controlado por estudantes com o uso de baldes de água após o desligamento do disjuntor da casa.

O cômodo ficou completamente danificado e foi isolado. Os moradores da unidade foram realocados para outras casas da universidade. A moradia afetada faz parte de um conjunto de unidades habitadas por cerca de 190 estudantes.

Segundo relatos de moradores, a rede elétrica da casa apresentava falhas nos últimos dias. Uma ordem de serviço já havia sido aberta para apurar instabilidade elétrica em outra unidade da moradia feminina.

Em nota, a Ufersa informou que todos os estudantes estão seguros e que a equipe de Assistência Estudantil acompanha a situação. A universidade também determinou a apuração das causas do incêndio.

Confira a nota da Ufersa na íntegra:

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi surpreendida na madrugada deste domingo, dia 18, com um incidente de incêndio em uma das unidades da Moradia Estudantil masculina do Campus Sede, em Mossoró.

De imediato, as unidades administrativas da instituição competentes foram acionadas para conter as chamas. É importante, neste momento, reiterar que todos os estudantes estão seguros e integralmente fora de risco.

Desde os primeiros momentos, a equipe de Assistência Estudantil está prestando atendimento, de modo que os discentes foram realocados e, quanto aos danos materiais e à investigação pericial das causas, o Gabinete da Reitoria determinou que todas as diligências sejam tomadas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.