Homem é encontrado morto em barragem de Mossoró após ficar preso em rede de pesca
Foto: Gilli Maia/O Câmera
Um homem foi encontrado morto em uma barragem na zona rural de Mossoró, no domingo à noite. De acordo com a Polícia Civil, ele teria ficado preso em uma rede de pesca e acabou se afogando.
O caso ocorreu no assentamento Paulo Freire. Testemunhas relataram que o homem chegou ao local por volta das 14h com uma rede de pesca, mas seu desaparecimento só foi percebido por volta das 18h.
“Ele costumava vir aqui para pescar. Hoje à tarde, por volta das 14h, ele chegou e começou a usar uma rede, conhecida como galão. Por volta das 18h, as pessoas notaram que ele estava desaparecido. Quando começaram a puxar a rede, encontraram o pé dele preso”, disse Luis Antônio, delegado de plantão em Mossoró.
Após confirmar que o corpo da vítima estava submerso, os moradores locais acionaram a polícia e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
“O local onde ele estava usando a rede tinha correnteza e ondas, e ele estava usando tênis. Ele acabou se enrolando na rede e se afogou”, explicou o delegado Luis Antônio.
A vítima foi identificada como Aldo Artur Fernandes, de 48 anos.
O corpo foi recolhido pelo Itep para realizar exames periciais na unidade do instituto em Mossoró.