Governo divulga calendário de pagamento de salários para servidores do RN em 2025

Foto: Sergio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
O governo do Rio Grande do Norte divulgou o calendário de pagamento da folha de pessoal para o ano de 2025. De acordo com o anúncio, os salários de servidores ativos, aposentados e pensionistas serão depositados no último dia útil de cada mês. A data de pagamento do 13º salário, no entanto, ainda não foi informada.
Desde 2019, quando a governadora Fátima Bezerra (PT) assumiu o cargo, os salários eram pagos de forma parcelada, com os servidores recebendo parte do valor no dia 15 de cada mês. Em 2024, o governo iniciou uma transição, passando a pagar a maioria dos servidores no último dia do mês, mas manteve o dia 15 para trabalhadores da segurança pública e aqueles que recebem até R$ 4 mil mensais.
Reajustes
O governo também anunciou que, no mês de janeiro, foi incorporado na folha o reajuste do salário mínimo nacional, beneficiando 16.980 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas com paridade, que passarão a receber R$ 1.518,00 mensais.
No mês de fevereiro, segundo a administração estadual, haverá um reajuste automático das pensões e aposentadorias sem paridade, acompanhando o índice de reajuste do INSS para 2025, atendendo 5.341 beneficiários.
“Sobre as recomposições salariais destinadas aos servidores da segurança pública e da saúde, previstas para janeiro, e a revisão pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que está prevista para o mês de abril, serão implementadas na folha de pagamento do mês de abril. No entanto, esses valores serão pagos em folha suplementar, com crédito na conta no dia 10 de maio”, informou o governo.
Já na folha de pagamento de maio, que será paga no dia 30 de maio, os reajustes já estarão incorporados à folha normal, informou.
“Este processo seguirá de forma contínua nos meses subsequentes, garantindo que todos os servidores recebam os valores ajustados”, disse o secretário de Administração, Pedro Lopes.
g1 RN