Fortaleza mantém cautela para final do futsal: “favoritismo não ganha título”

Foto: João Moura / FEC

O Fortaleza disputa mais uma final em busca de um título inédito no futsal na temporada 2024. Contra o Apodi, neste domingo (17), o Leão disputa mais um título no ano, desta vez do Campeonato Brasileiro da modalidade.

O elenco tricolor foi montado para vencer. Os números impressionam. Foram 40 vitórias em 55 partidas na temporada, com cinco decisões. O time cearense já decidiu o Campeonato estadual, a Copa do Estado, a Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O Leão foi campeão da Copa Estado e Copa do Nordeste, ambas contra o São João do Jaguaribe.

O time é vivido no mundo do futsal. Vários atletas do atual elenco já foram convocados para a seleção brasileira da modalidade, como Valdin (lesionado e fora das finais), Jackson Samurai e Jé (campeão do mundo em 2012).

“Minha vontade é de sempre fazer história por onde eu passo, quero deixar minha marca no Fortaleza, minha contratação tinha esse intuito de chegar em decisões e vencer”, comentou Jé.

São 51 gols ao longo das 15 partidas na competição e o propósito é de abrir vantagem logo no primeiro jogo.

“A gente é favorito, mas investimento e favoritismo não ganha título. E exatamente por isso temos que procurar nos impor”, avaliou Jé.

O primeiro jogo das finais será no domingo (17), às 9h, em Mossoró, no Ginásio Pedro Ciarlini, e o segundo em 1º de dezembro, no CFO, em Fortaleza, às 9h. Os duelos serão transmitidos pela TV Verdes Mares, InterTV Cabugi e Inter TV Costa Branca.

Globo Esporte

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.