Força-tarefa encontra celular usado por fugitivos de presídio de Mossoró

Foto: José Aldenir/Agora RN

A força-tarefa que busca pelos dois fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró encontrou um celular que teria sido usado por Rogerio da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento em uma das trilhas que estão sendo percorridas na área do cerco policial, no domingo (25). Cinco pessoas envolvidas em ajudar os presos após a fuga foram presas.

As investigações descobriram que o aparelho usado pelos fugitivos foi roubado de um morador de Baraúna no dia 22 de fevereiro.

O celular encontrado estava no meio da lama, muito sujo e sem o chip e as investigações apontam que o aparelho havia sido usado recentemente. A perícia agora tenta extrair algum conteúdo do celular que possa fornecer novas pistas dos contatos feitos pelos presidiários.

Com a descoberta, a polícia acredita que há, ainda, mais criminosos envolvidos até aqui na operação criminosa para dar cobertura à fuga, que ocorreu no dia 14 de fevereiro.

A última prisão, segundo divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi efetuada nessa segunda-feira (26), contra um homem que teria fornecido abrigo, alimentos e outros itens aos foragidos. Como apontam as investigações, o homem manteve os presos em sua casa por oito dias. A casa dele fica a cerca de 22km da unidade prisional de segurança máxima, no município de Baraúna.

*Com informações do G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.