Dono de imóvel que abrigou fugitivos tem prisão mantida pela Justiça
Foto: José Aldenir/Agora RN
O homem preso nesta segunda-feira (26) suspeito de ajudar a esconder por cerca de uma semana os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (27) e vai continuar preso por força do mandado de prisão preventiva.
O homem preso é um mecânico de 38 anos dono de uma chácara na Zona Rural de Baraúna, onde ficava um esconderijo que a polícia encontrou na semana passada. Os investigadores ainda apontam que ele recebeu R$ 5 mil para esconder os dois fugitivos na propriedade.
Segundo o advogado, no entanto, o homem teria recebido o dinheiro da facção criminosa para repassar aos fugitivos. Em depoimento, ele disse que recebeu o dinheiro na sua conta e entregou a Rogerio da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.
“Ele não teve nenhum benefício. Pelo contrário, ele teve muito prejuízo”, afirmou o advogado.
Buscas continuam
O ministro Ricardo Lewandowski afirmou que as buscas pelos detentos seguem em curso. “Imaginamos que eles ainda estejam na cercania, nas proximidades”, afirmou.
A fuga da dupla, ocorrida no dia 14 de fevereiro, representou a primeira registrada no sistema penitenciário federal, que conta com cinco unidades no país.
*Com informações do G1 RN