Chuvas no RN: Fim de semana tem cheia de rios, pontes destruídas e resgate de pessoas ilhadas

Foto: Reprodução

O Rio Grande do Norte iniciou a segunda-feira com vários transtornos causados pelas fortes chuvas registradas no fim de semana, principalmente no interior do estado. Cheias de rios, pontes destruídas e resgate de pessoas ilhadas foram registrados pelas autoridades.

Durante a manhã desta segunda (1), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas que juntos abrangem todo o estado. Partes da região Oeste e Central tem aviso de perigo, com possibilidade de chuvas de até 100 milímetros.

Mais de 200 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte após ficarem ilhadas em diferentes cidades do estado, desde o último sábado (30), segundo informou na manhã desta segunda o comandante-geral da corporação, coronel Luiz Monteiro Júnior.

Equipes foram deslocadas no início da manhã para resgatar 33 pessoas que estavam ilhadas em áreas rurais de Currais Novos. Outras 11 estavam em situação semelhante em uma fazenda de Santa Cruz.

Segundo o coronel, esses grupos estavam em ambientes controlados, sem grandes riscos, porém precisam ser retirados da região por não terem condição de acesso a abastecimento de alimentos e outros serviços básicos. Quatro idosos foram resgatados ainda no domingo (31) em Currais Novos.

Outras nove pessoas, entre elas adolescentes e crianças, também ilhadas, foram resgatadas na noite de domingo no Rio Salgado, em Lajes. Nesse caso, segundo o comandante, as pessoas estavam em risco.

“Todas as pessoas foram resgatas pelo Corpo de Bombeiros e por civis que ajudaram, que foram necessários a esse auxílio. Era uma situação de risco iminente, ali tinha o risco de a qualquer momento a água atingi-los, ou eles caírem da pedra onde estavam e serem arrastados pela forte correnteza”, disse.

Outro caso registrado no domingo (31) ocorreu em Apodi, onde 15 pessoas foram resgatadas.

G1 RN

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.