Áudio provoca exoneração de produtor executivo do Chuva de Bala
Foto: Divulgação/PMM
O produtor cultural Thiago Bento, responsável pela execução do espetáculo Chuva de Bala, foi exonerado do cargo de diretor do Departamento de Gestão Cultural da Prefeitura de Mossoró. A decisão foi tomada após a circulação de áudio nas redes sociais em que uma voz, atribuída a Thiago, menciona a prática de aumentar os valores dos cachês para sobrar dinheiro que seria desviado.
Em um dos trechos do áudio, ele afirma: “Se os valores cobrados fossem ’20 ou 25 mil, colocamos 50 mil'”. Em outro trecho, ele diz: “se tudo der certo, preciso alterar aqui… se seu cachê for 20 mil, a gente coloca 25 mil, e cinco é meu, entendeu?”.
Em nota, a Prefeitura de Mossoró informou que “tomou conhecimento de áudio envolvendo servidor do Município, o qual tratava de suposto caso de irregularidade no trato da coisa pública. Referido servidor já foi exonerado e o caso agora deverá ser apurado pelas instâncias competentes”, detalha.
Além de atuar na gestão do espetáculo, Thiago Bento ocupou a função de diretor da Escola de Artes na atual administração.