Aprovados no concurso da Polícia Militar do RN protestam contra suspensão em Mossoró

Foto: Reprodução

Cerca de 20 aprovados na primeira etapa do concurso da Polícia Militar do RN realizaram uma manifestação contra a decisão da suspensão do concurso na manhã desta segunda-feira (22), na Praça do Pax, em Mossoró.

O concurso foi suspenso temporariamente no sábado (20) pela Justiça Estadual. A decisão foi assinada pela juíza Ana Nery de Oliveira Cruz. 

O motivo da suspensão foi uma ação movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que demonstrou que o edital do concurso público para praças da PM não observou as leis estaduais que estabelecem a obrigatoriedade de prova de redação na primeira etapa do certame.

Na decisão, a Justiça estadual fala também que as provas são etapas cumulativas e obrigatórias do certame, e a ausência de qualquer uma delas, é infração à lei. Ou seja, a ausência de uma previsão para aplicar a prova de redação é ilegal.

A Polícia Militar informou, via nota, que ”passará mais informações acerca da decisão e das medidas a serem adotadas” ao longo desta semana.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.