Alunos de escola pública tiram 960 pontos na redação do Enem

Foto: Divulgação

A Escola Estadual Diran Ramos do Amaral, que fica no conjunto Redenção, em Mossoró, já havia sido destaque no ano passado por ter um alto índice de alunos aprovados com boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Este ano, a escola repetiu o feito. Vários alunos obtiveram notas acima de 900 na redação, com destaque para Brhaian Costa, de 17 anos, e Maria Letícia, de 18, colegas de sala na 3ª série do ensino médio. Eles conseguiram a maior nota entre os demais colegas, com 960 pontos.

Brhaian conta que eles fizeram o Enem em 2022 como treineiros e que, em 2023, se prepararam com mais afinco. “Estudávamos pela manhã, às vezes à noite, trocando informações e debatendo alguns assuntos. Estou muito feliz, grato, muita gente nos apoia e isso faz com que a gente continue nos esforçando para buscar o que a gente almeja”, disse.

Maria Letícia disse que não esperava uma nota tão alta e que também está com dúvidas sobre o curso que vai seguir. “Ainda estou avaliando áreas entre a Saúde e a Educação”, contou.

A diretora da escola, Patrícia Nataly, comemorou o desempenho dos alunos. “Fizemos um intensivão, aulões de redação e de todas as disciplinas, pois a gente sabe o quanto é difícil para eles saírem aqui do bairro e terem esta oportunidade em outros locais”, afirmou.

A professora de língua portuguesa e literatura da escola, Janete Fernandes, também se emocionou com o resultado. “São alunos muito responsáveis, sempre se dedicaram realmente às discussões e produções. Para a preparação do Enem tem que ter esta parceria, não é só o professor e nem só o aluno, é a relação que se constrói entre os dois que faz com que este processo aconteça”, disse.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.