Allyson exonera secretário condenado por falsificação ideológica após pressão da oposição

Foto: Reprodução

O prefeito Allyson Bezerra exonerou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Mossoró, Kadson Eduardo, condenado por falsidade ideológica. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (19).

A decisão foi tomada após a bancada de oposição na Câmara Municipal pressionar por medidas e anunciar que entraria com ações judiciais e representação no Ministério Público para exigir o cumprimento da Lei da Ficha Limpa Municipal.

Conforme a denúncia do Ministério Público Federal, em 2016, Kadson, enquanto advogado, teria falsificado um documento e alterado a data de uma audiência na 12ª Vara Federal de Pau dos Ferros. O caso envolvia a demarcação de terras particulares no município de Apodi.

Apesar da defesa alegar falhas no sistema, o argumento não foi acatado pelo juiz Rodrigo Arruda Carriço, que condenou Kadson a dois anos de prisão e 10 dias-multa em regime aberto. A condenação se tornou definitiva em 19 de janeiro de 2023, e, desde 17 de abril do ano passado, a certidão de trânsito em julgado foi emitida.

*Com informações do Blog do Barreto

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.